Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Circuito planeia receber MotoGP

09 de Janeiro, 2017

Apesar do interesse em receber a corrida de moto, facto que já aconteceu em 1990 e 1992, Hungaroring não deixa de sediar as provas de Fórmula 1,

Fotografia: AFP

O Circuito de Hungaroring, localizado na Hungria, é um dos mais tradicionais locais de corridas na Fórmula 1. Agora, a pista tem tudo para sediar outra importante categoria mundial: a MotoGP, a partir da temporada 2018. A pista passou por reformas no início de 2016, porém, para receber as motos, tinha de alterar outras coisas para adequar-se à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Dessa maneira, a renovação do circuito marcada para Outubro de 2017, conta com alterações de curvas e áreas de escape. Além disso, vai ser construídos um novo edifício, bancadas, cabines de TV, um museu, um centro de visitantes e garagem. O CEO de Hungaroring, Zsolt Gyulay, revelou que os esforços para trazer a categoria de motociclismo mais importante do mundo já estão a acontecer.

"Durante a construção, conversaremos com a FIM para que seja elegível receber corridas de MotoGP. Para ter a MotoGP, o governo da Hungria tem de estar do nosso lado, e acredito que ele está", disse ao canal húngaro M1. Apesar do interesse em receber a corrida de moto, facto que já aconteceu em 1990 e 1992, Hungaroring não deixa de sediar as provas de Fórmula 1, uma vez que o circuito tem contrato com a categoria até 2026.