Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cleveland vence e trava líder

07 de Dezembro, 2014

Cleveland ocupa quinta posição do Leste e amanhã vai a Nova Iorque defrontar Brooklyn Nets

Fotografia: AFP

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, demonstra que está a encontrar a sua melhor forma de jogar. Na madrugada de ontem venceu, no Canadá, o líder da Conferência Leste, Toronto Raptors, por 105- 91.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do quadro de Ohio, que contou mais uma vez com o talento de LeBron James. O 'King' chegou perto de um triple-double, com 24 pontos, 13 assistências e sete ressaltos, e foi auxiliado por Tristan Thompson, que conseguiu um double-double de 21 pontos e 14 ressaltos, e Kevin Love, também com dois dígitos em dois fundamentos (15 pontos e 13 ressaltos). Kyle Irving foi o quarto nome da equipa a fazer mais de dez pontos, com 15, enquanto o pivôt brasileiro foi o segundo jogador da equipa com menos tempo em quadra, 17 minutos. Varejão fez nove pontos, quatro ressaltos, duas assistências e uma roubada de bola.

Pelo Toronto Raptors, que conta com os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira, o destaque foi Amir Johnson, com 27 pontos, seguido por Kyle Lowry, com 22 pontos e nove assistências.

Mais uma vez, os brasileiros não entraram. Outra ausência foi o armador DeMar DeRozan, que está lesionado e não tem previsão de regresso à equipa.

O Cleveland ocupa a quinta posição do Leste, com 11 vitórias em 18 partidas, e vai até Nova Iorque, amanhã, encarar o Brooklyn Nets. O Toronto lidera a conferência com 15 vitórias e cinco derrotas e recebe o Denver Nuggets nesse mesmo dia.

A equipa do Colorado, por sua vez, foi até Washington, e foi derrotada pelos Wizards, de Nenê, por 119- 89. Depois de ficar fora cinco partidas lesionado, o brasileiro finalmente regressou à equipa da capital, mas começou no banco, apontando oito pontos e oito ressaltos em 18 minutos de acção.

Os destaques dos Wizards foram Kris Humphries, que fez 20 pontos, Rasual Butler e Kevin Seraphin, cada um com 16. Marcin Gortat, com 15, Bradley Beal, com 14, e o veterano Paul Pierce, com 11, completaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos para a equipa da capital, que somou o seu quarto triunfo seguido e ocupa a vice-liderança do Leste, com a marca de 13-5.

Pela equipa do Colorado, Wilson Chandler, com 20 pontos, e Ty Lawson, com um double-double de 14 pontos e dez assistências, foram os mais eficientes, mas a equipa acabou por sofrer a sua décima derrota em 19 partidas. O Washington joga novamente hoje, em Boston, com os Celtics, enquanto o Denver vai até Atlanta enfrentar os Hawks.

No duelo entre San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, e Memphis Grizzlies, o primeiro deu-se melhor e venceu, fora de casa, por 107-101, com destaque para o seu jogo colectivo, com cinco jogadores a pontuar acima de dois dígitos.

Tiago Splitter não foi convocado para o jogo. O brasileiro participou apenas na vitória sobre o Atlanta Hawks, no dia 5 de Novembro, e desde então está fora da equipa por problemas na panturrilha.

O cestinha da equipa texana foi o argentino Manu Ginóbili, com 17 pontos e sete assistências, seguido por Danny Green, com 16, enquanto o veterano Tim Duncan chegou ao quarto triple-double de sua carreira com 14 pontos, dez assistências e dez ressaltos.