Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clima na Malásia preocupa Massa

25 de Março, 2015

Recuperado, o jovem condutor disse ter tomado as medidas necessárias para estar 100 por cento no próximo final de semana.

Fotografia: AFP

O Circuito de Sepang, na Malásia, vai ser palco da segunda corrida da época de 2015 da Fórmula 1, neste final de semana. Como de praxe, o clima do país asiático é a principal preocupação das equipas, a Williams não é diferente. Felipe Massa alertou para as peculiares condições climáticas do local e reforçou a necessidade de  preparar-se fisicamente para a etapa.

“O clima na Malásia é sempre muito quente e húmido, muito difícil para os pilotos. O carro também tem os seus desafios, já que a temperatura desempenha o seu papel. Por isso, a refrigeração do motor é muito importante. A chuva é uma questão essencial, porque sempre chove na hora da corrida, mas vamos estar preparados para isso”, comentou o brasileiro, que chega confiante após o quarto lugar conquistado em Melbourne, há duas semanas.

O outro piloto da Williams, Valtteri Bottas, nem sequer chegou a largar na grelha da primeira etapa da época, na Austrália. Com dores nas costas, o finlandês deixou o treino classificativo no dia anterior à corrida e foi impedido pelos médicos de iniciar a prova. Recuperado, o jovem condutor disse ter tomado as medidas necessárias para estar 100 por cento no próximo final de semana.