Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube 1 de Agosto abre ciclo de palestras

Silva Cacuti - 13 de Setembro, 2015

Representantes locais vo contar com apoio incondicional do governo da provncia do Bi liderado por Boavida Neto

Fotografia: Ndombele Bernardo

A pouco mais de 327 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, o 1º de Agosto lançou ontem um ciclo de palestras sobre a história dos jogos olímpicos dirigida para todos os escalões, categorias e modalidades movimentados no clube. O objectivo é estimular os distintos atletas com conhecimentos que possam repercutir na melhoria dos seus jogos, segundo Carlos Hendrick, presidente de direcção.

A primeira palestra ocorreu ontem e foi ministrada à equipa juvenil feminina de andebol, numa das salas do RI 20. O antigo presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Rogério Silva, foi o palestrante e mostrou-se satisfeito não só pelo convite, mas principalmente pela iniciativa do clube em incutir os ideais olímpicos às jovens atletas.

"Estas palestras vão estender-se por todas as modalidades e todos os atletas. Não nos interessa que uns conheçam e outros não. Em todas as modalidades, escalões e categorias, vamos ministrar estas palestras", disse o dirigente, no final.

Carlos Hendrick destacou o objectivo do clube com esta jornada formativa que passa pela obtenção da excelência.

"O nosso objectivo é que tenhamos atletas de excelência em qualquer uma das nossas modalidades para beneficiarmos destas infra-estruturas que estamos a criar. Pensamos que, esclarecendo as jogadoras sobre a importância dos Jogos Olímpicos, é mais um "imput" para que elas se estimulem a jogar melhor", sentenciou.
 
"Estou satisfeito pela iniciativa do 1º de Agosto e pelo núcleo de atletas que reuniu aqui, muito jovens. Foi uma actividade interessante que pode dar uma noção bastante diferente da que tinham, justamente no ano que antecede a celebração dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Espero ter inculcado nelas que vale a pena seguir os ideais olímpicos que são necessários para a formação de um bom atleta", disse Rogério Silva.