Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube de Luanda projecta o Sub-18

Helder Jeremias - 28 de Junho, 2016

Clube de Ténis de Luanda prepara torneio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Clube de Ténis de Luanda está a canalizar os recursos necessários com vista a realização de um torneio de sub-18 em ambas os sexos, no âmbito do programa de massificação. A data vai ser definida no final da reunião técnica a ter lugar nos próximos dias com agentes da modalidade. A informação foi avançada pelo director desportivo, Eduardo Gonçalves.

O dirigente informou que o evento vai ser acessível para todos os atletas inscritos na Federação Angolana de Ténis e nas distintas associações provinciais, desde que cumpram com os regulamentos da prova.

Eduardo Gonçalves revelou que, até ao momento, ainda não existem patrocinadores pelo que a direcção do clube, tal como na edição passada, está a fazer "engenharias" no sentido de alocar os meios necessários aos tenistas. O torneio visa proporcionar rodagem competitiva, numa antecâmara para outras provas de calendário da Associação provincial e da Federação Angolana da modalidade.

Sem apontar as datas, o antigo craque disse que o torneio deve decorrer no período em que os alunos vão observar as férias escolares. A estratégia passa pela sintonia com o Ministério da Educação para se avaliar o melhor período.

"Fomos bem sucedidos no ano passado e julgamos que poderemos ser mais felizes na próxima edição. Estamos a avaliar alguns pressupostos ligados às questões administrativas e técnicas. A melhor altura vai ser durante as férias escolares", disse Eduardo Gonçalves.

Para conferir a melhor organização da modalidade, os diferentes candidatos ao cargo de presidente de direcção da FAT, para o ciclo 2016-2020, desdobram-se em campanhas nas províncias com maior peso nas eleições agendadas para 1 de Outubro. O presidente cessante, Matias Castro da Silva, ainda se manifestou sobre uma possível recandidatura.