Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Escorpies homenageia atletas campees

MELO CLEMENTE - 17 de Fevereiro, 2020

Kailane de Sousa (primeira contar da esquerda) esteve entre as mais destacadas

Fotografia: DR

A direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana homenageou sábado último, na sua sede, a equipa de ténis de mesa, campeã nacional de juniores e cadetes, em ambas as classes, com um almoço de confraternização, que contou com a presença do director dos tempos livres e Juventude e Desportos de Viana, Manuel Bessa Rodrigues.
Tal como tem acontecido nos últimos tempos, os pupilos de Manuel Pimenta, técnico principal do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, voltaram a mostrar classe nos Campeonatos Nacionais recém terminados na capital do país, Luanda.
A mesatenista Kailane de Sousa, de 17 anos de idade, capitã da equipa, esteve em grande plano, ao sagrar-se campeão nacional de pares em seniores, para além de ter arrebato o título de campeã nacional de juniores. Eugénia Simões conquistou o título de campeã de pares seniores e vice campeã nacional de juniores.
Em cadetes masculinos, Luís Mudil foi o grande vencedor da prova, ao passo que Evanio de Almeida e Reginaldo Fernandes não foram para além do terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Em face destas conquistas, a direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, liderada por Lúcio Francisco de Assis, não quis ficar indiferente e proporcionou um almoço de confraternização com todos os atletas que estiveram envolvidos nos Campeonatos Nacionais.
Na ocasião, equipa técnica e os mesatenistas foram brindados com prémios monetários, tendo o presidente de direcção apelado aos jogadores a continuarem a representar as cores do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana com brilhantismo nas mais diversas provas.
\"Para nós constitui um orgulho muito grande, que a nossa agremiação continue a somar conquistas atrás de conquistas. Somos um clube modesto e naturalmente, que estas vitórias vão engrandecer cada vez mais a nossa colectividade. Em nome da direcção gostaria de felicitar a todos vocês pelo brilhantismo que demonstraram nos recém terminados campeonatos nacionais\", finalizou Luís Francisco de Assis.
Entretanto, Kailane de Sousa, em representação dos seus companheiros, agradeceu o gesto da direcção do clube, tendo prometido novas conquistas.
\"Estamos mais uma vez agradecidos pelo carinho que temos recebido da direcção do nosso clube, particularmente do presidente Lúcio de Assis, que tudo tem feito para manter o ténis de mesa. Acredito que a preparação que tivemos em Portugal acabou por ser fundamental, para o nosso êxito nos campeonatos nacionais.
Portanto, vamos continuar a trabalhar para conseguir novas conquistas. Gostaria de apelar aos empresários do município e não só, a apoiarem o Clube Escorpiões, que muito tem feito para o engrandecimento de Viana\".