Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico lidera prova em feminino

Rosa Panzo - 24 de Janeiro, 2016

O torneio contou com a participação de 63 nadadores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O festival cidade de Luanada, disputado nas distâncias de 1000 e 3000 mil metros, está inserido nos festejos dos 440 anos da sua fundação a serem assinalados amanhã.
 
Em masculino, o nadador Daniel Francisco do 1º de Agosto ocupou a primeira posição do pódio, enquanto que Maglon Vilela e Cláudio Estêvão do Clube Náutico da Ilha de Luanda ocuparam a segunda e terceira posições.

Em seniores masculino, Richard Fernandes venceu a prova, seguido de Dário Ngunge, e em terceiro ficou Mário Sebastião.
 
Na classe feminina, Daniela Costa liderou a prova, ao passo que na segunda posição ficou Ana Feliciano.

Em Juniores, Daniel Francisco sagrou-se vencedor, seguindo de Maglon Vilela  e Cláudio Estêvão na terceira posição.

Na classe feminina, Catarina Sousa ficou na primeira posição, o segunda foi Nayara Ribeiro e Natércia Ramos na terceira posição. Na categoria juvenil, Filipe Virgílio venceu a prova, na segunda posição, Dalton Figueiredo e em terceiro Custodio Domingos.  Em feminino, Lia Lima na primeira posição e Karina silva em segundo lugar.

O torneio contou com a participação de 63 nadadores, federados e não federados. A nível de clubes a prova contou com a participação de nadadores em ambos os sexos do clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto e Onda Spor Clube.

Para Rui Albuquerque, director para os desportos do Clube Naval de Luanda, organizador do evento, disse que o balanço da prova foi positiva, pelo facto de superar as expectativas traçadas pela organização do evento.

" O saldo foi positivo, porque em termos de participantes o número superou as nossas expectativa. A prova decorreu sem sobressaltos, não tivemos atletas feridos e muito menos lesionados. Tivemos apenas duas desistências, que não foi por questões de acidente. Apenas pelo cansaço do percurso.