Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico acolhe torneio Dimatekeno

Rosa Panzo - 08 de Janeiro, 2016

Nadadores disputam mais uma prova nacional alusiva à constituição de uma empresa privada

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Natação está engajada nos preparativos da II edição do torneio Dimatekeno, agendado para o dia 16 do corrente, na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda. A prova está inserida nos festejos de mais um aniversário da empresa Dimatekeno.

O torneio vai ser disputado em piscina de 25 metros, com oito pistas e tem a cronometragem manual. O corpo de juízes e cronometristas vai ser convocado pela área de arbitragem da FAN nos próximos dias.

A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, confirmou que as condições inerentes à organização da prova decorrem a bom ritmo. A empresa Dimatekeno assume a responsabilidade logística e financeira do evento.

"Tivemos o cuidado de notificar os clubes com antecedência a fim fazerem as confirmações dos atletas a tempo oportuno", disse.

Para este torneio, Ana lima disse que as inscrições encerram hoje. "Os clubes, que ainda não efectuaram as inscrições dos seus atletas, devem fazê-lo até amanhã (hoje)", salientou.
Para se evitar transtornos na organização do trabalho, a dirigente apela aos clubes a colaborarem, quando são notificados.

"Gostaríamos que os clubes confirmassem as presenças com antecedência. Quando não o fazem, o trabalho acaba por ficar desorganizado no dia da prova. Na maior parte das vezes, o atletas da pista 4 vai para a 2. Podemos evitar isto, se todos colaborarem", realçou.

A prova vai ser disputada nas distâncias de 100m e 50m Costas, 100m e 50m mariposa, 100m e 50m Bruços (todas em masculino e feminino), 100m e 50m Livres, em ambas.