Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico anuncia torneio

Álvaro Alexandre - 20 de Setembro, 2016

Clube Náutico anuncia torneio

Fotografia: Dombele Bernardo

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) anunciou a organização da primeira edição do  Triple Crown of Fishing. A nova prova no circuito da pesca desportiva nacional, modelo de disputa idealizado por Horácio Pina ,presidente do CNIL, realiza-se de 15 do próximo mês a 8 de Janeiro de 2017, nas marés de Luanda.

O pescador do Team Doce Vela, Horácio Pina, relevou que o concurso ainda não tem  regularmente aprovado. " O regulamento será divulgado em breve, no presente momento estamos a trabalhar  nos aspectos técnicos. Em termos gerais, atribuirá a Coroa (Crown) à equipa que mais peixes capturar e, consequentemente, mais pontos somar nos três torneios seleccionados no Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte", sublinhou.

O mentor  da "supertaça" da pesca desportiva, clarificou que são provas diferentes e com regulamentos independentes. " Os pontos do Triple Crown of Fishing são coleccionados nos concursos do Big Blue Cup (15 a 30 de Outubro), Kianda Sailfish Classic (25 a 27 de Novembro) e no Grand Slam Sportfishing Tournament (7 a 8 de Janeiro de 2017). Os três torneios são do nosso clube", disse.

Horácio Pina acrescentou que "não existe prejuízo para as regras específicas do Kianda e Grand Slam. Todos os peixes terão igual pontuação para a classificação do Triple Crown. Os pontos dos bónus dos Slam's também não serão considerados para o Triple Crown.Em princípio serão atribuídos prémios ás 5 melhores equipas", reforçou.

O Campeonato Open de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte arranca em Outubro e compreende os seguintes torneios:  XV Big Blue Cup, XVIII Kianda Sailfish Classic, XII Billfish Challenge, XVIII Grand Slam Sportfishing Tournament e X Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda.