Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico apresenta "Lança na Espuma"

Álvaro Alexandre - 04 de Setembro, 2013

Os prémios são material de pesca, constituído por carretos, canas, anzóis e linhas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira edição do torneio experimental “Lança na Espuma” é apresentada hoje, às 19h00, no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), durante a reunião técnica.
A prova disputa-se domingo, das 6h00 às 10h00, na praia das Palmeirinhas, em Luanda, com a participação de 20 equipas.

O pescador Marco Couto, capitão dos Tubarões Fishing Team, informou que apadrinha a primeira edição da pesca de “Lança na Espuma”.
“Vamos apostar nesta vertente, de forma individual. O pescador vai segurar na sua cana e fazer o lançamento na espuma, sem obedecer às normas regulamentares”, disse.

O CNIL, organizador do concurso, promove a reunião técnica.
“Sendo a primeira vez que se organiza uma prova oficial do género, vamos aproveitar a presença de todos os pescadores para discutirmos o regulamento do concurso.”, referiu Marco Couto.

O patrocinador oficial do torneio experimental “Lança na Espuma” avançou que há prémios para os três primeiros classificados.
“Garantimos os prémios para as três equipas que vão subir ao pódio. O maior exemplar com escama tem um prémio reservado e o pescador individual também. Os prémios são material de pesca, constituído por carretos, canas, anzóis e linhas”, concluiu.

As inscrições começam hoje na secretária do CNIL e os principais candidatos são Kidiamukissa, Os Catanas, Os Tritões, Festipungo, Insulentes, Tubarões Fish Team, Babujas, Vriluz, Team Calulo, Só Pra Contrariar e Pungada Toda.
 Álvaro Alexandre