Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico apresenta Sailfish Classic

Álvaro Alexandre - 18 de Novembro, 2015

Emoções de pesca desportiva voltam aos convívios dos aficionados da modalidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio de pesca desportiva de alto mar XVII Sailfish Classic é apresentado hoje, às 19h00, no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL).  O concurso, que arranca no próximo sábado a época desportiva de 2015/2016, vai contar com a participação de 25 equipas. A reunião técnica está agendada para hoje no pátio do clube anfitrião.

O presidente de direcção do CNIL, Horácio Pina, assegurou que das 20 equipas filiadas na equipa amarela e preta, 15 embarcações têm presenças confirmadas. Trata-se de Malta da Kianda, Jikulo O'Mesu, Fish.Com, Azarados, Malembeiros, Team Release, Team Náutico, Marmeladas, Adrenalina Fishing Team, Tubarões Fishing Team, Team Delta, Team Unitel, Dolce Vela e Tudo Fish.

O segundo concurso organizado pelo Clube Náutico serve para apurar mais uma equipa angolana para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, agendado para Abril, em Quepos, Costa Rica, depois de ver frustrado os resultados do XV Big Blue Cup, também organizado pelo CNIL. Na competição anterior não se apurou qualquer equipa para o Mundial, em virtude das alterações feitas no regulamento do Mundial de 2016.

A equipa vencedora, Tubarões Fishing Team, já estava apurada e não pode representar a prova. Apesar da crise financeira no país, o CNIL mantém as quatro provas agendadas no calendário de competições de 2015/2016. A essas juntam-se os torneios 24 Horas de Pesca de Luanda, Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda, Lobito Big Game Fishing Tournement, Olupitu Fishing Tournement e Billfishing Challenge sob responsabilidade do Clube Naval de Luanda.
ÁLVARO ALEXANDRE