Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico da Ilha de Luanda apresenta Billfish Kifofo Express

Álvaro Alexandre - 11 de Setembro, 2013

O concurso Billfish Kifofo Express passa a ser o quinto torneio anual do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O torneio de pesca desportiva de alto mar “Billfish Kifofo Express” é apresentado amanhã, às 19h00, no Clube Náutico da Ilha de Luanda. O concurso, que abre no próximo sábado a época desportiva da Federação, vai contar com a participação de 15 equipas.

A reunião técnica do concurso “BillFish Kifofo Express” está marcada para amanhã, no CNIL. O presidente do clube anfitrião, Horácio Pina, garantiu que das 18 equipas filiadas no Clube Náutico da Ilha de Luanda, 15 já fizeram as pré-inscrições de participação. Trata-se de Malta da Kianda, Jikulo O’Mesu, Fish.Com, Azarados, Malembeiros, Team Release, Team Náutico, Marmeladas, Adrenalina Fishing Team, Tubarões Fishing Team, Terlicos, Team Kuxica, Bicudos, Doce Vela e Tudo Fish.

Horácio Pina afirmou que o primeiro torneio da época, com o nome Kifofo (Cego, em português), vai servir para descoberta de novos valores. O concurso vai matar a ânsia dos pescadores de segunda linha, que aguardam uma oportunidade para disputar os grandes torneios realizados no país.

“Os pescadores mais refinados vão aproveitar o evento desportivo para afinar os carretos, visto que o campeonato arranca no dia 12 de Outubro, em Luanda, com a disputa do XII Big Blue Cup, organizado pelo CNIL”, clarificou.

O concurso Billfish Kifofo Express passa a ser o quinto torneio anual do Clube Náutico da Ilha de Luanda. A colectividade tem ainda a responsabilidade de organizar os torneios Big Blue Cup, Luanda Sailfish Classic, Blue Marlin Race do CNIL e Grand Slam Sportfishing Tournament.

Além das cinco provas, o calendário de competições de 2013/2014 congrega os torneios 4 Horas de Pesca de Luanda, Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda, Lobito Big Game Fishing Tournement, Olupitu Fishing Tournement e Billfishing Challenge.

A organização pretende assegurar uma verba para garantir a presença da equipa vencedora do Billfish Kifofo Express no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2014, a ter lugar na Costa Rica.

“O apadrinhamento está confirmado. Apenas falta limar alguns detalhes com o patrocinador para definir a verba a atribuir”, concluiu Horácio Pina.
ÁLVARO ALEXANDRE