Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico do 1º de Agosto apresenta "Billfish Challenge"

Álvaro Alexandre - 28 de Novembro, 2013

Para Quepos estão confirmados os Azarados, Jikulo O'Mesu, Marlinheiros, Team Dourado, Lampas, Doce Vela, Team Náutico, Team Release, Tubarões e Tudo Fish.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Náutico Militar, afecto ao Grupo Desportivo do 1º de Agosto, apresenta hoje, às 19h30, no pátio do pavilhão do Rio Seco, o XI concurso «Billfish Challenge». A formação dos Malembeiros faz as honras da casa, através de Hélder Milagre, capitão da equipa agostina. O encontro vai ser presidido pelo presidente de direcção do clube 1º de Agosto, Carlos Hendrick. Na cerimónia são apresentados, oficialmente, os prémios e o regulamento do concurso.

Os marlins e veleiros são os exemplares de eleição do torneio que vão ser complementados com os dourados, atuns e wahoos. Os militares vão disputar sábado e domingo as duas jornadas do torneio com as equipas do Malembeiros e Balão Mágico. As duas formações têm fortes pretensões de conquistar o troféu, e consequentemente assegurar a qualificação para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, de 6 a 11 de Abril de 2014, na cidade de Quepos, Costa Rica.

O Clube Náutico Militar (CNM) tem como grande concorrente o Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL). O CNIL, colectividade presidida por Horácio Pina, principal concorrente ao pódio tem preparado 27 embarcações para o torneio. Os clubes mais representativos do país são: Tudo Fish, Fishing Team, Team Náutico, Team Release, Malta da Kianda, Azarados, Fish.Com, Marmeladas, Xiripiti, Jikulo O’Mesu, Afshionados, bicudos, Caipirinheiros,

Candongueiros, Capitão Gancho, Carapaus, Cassules, Doce Vela, Dragões, Marlinheiros, Team Calulo, Team Kuxica, Team Unitel, Terlicos, Trinca Espinhas e Tubarões Fishing Team. Com os mesmos objectivos estão também os pescadores filiados no Clube Naval de Luanda (CNL) que estão preparados com as embarcações Talassa, Candengues, Cruzeiro do Sul, Durian, Lampas, Mavinga Fishing Team, MSPs, N’guendeiros, Peixfree, Pescadores, Team Delta e Team Sake.

O Billfish Challenge vai apurar a décima primeira equipa angolana para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2014 e o último representante deve ser encontrado no torneio Olupitu, de 7 a 8 de Dezembro, no Lobito. Para Quepos estão confirmados os Azarados, Jikulo O'Mesu, Marlinheiros, Team Dourado, Lampas, Doce Vela, Team Náutico, Team Release, Tubarões e Tudo Fish.
Álvaro Alexandre