Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval realiza Festival

Rosa Napoleão - 21 de Janeiro, 2015

A actividade que é organizada pelo próprio clube, vai contar com a participação das equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Naval de Luanda, Clube Náutico e Cabinda.

As distintas equipas vão disputar as provas nas modalidades de vela, remo, canoagem, pesca infantil e natação. O arranque do Festival náutico vai ser registado com as disputas de canoagem e remo, regatas de K1, demonstrações de escolas K1 e K2, demonstrações de remo, na baía de Luanda e volta à ilha.

Em seguida, vai estar em disputa uma competição de vela de cruzeiro, vela ligeira, com regatas de Vaurien, Laser, 420 e 470, Optimist, Standard e radial.

O espectáculo náutico prossegue ainda com a prova de natação (meia milha marítima na contra costa da Ilha de Luanda).
O festival náutico vai contar ainda com o concurso de pesca infantil que tem sido uma constante nas comemorações desta data especial.

O director executivo do Clube Naval de Luanda, Bruno Martins, garantiu estarem criadas as condições para o arranque da actividade.
"Temos tudo encaminhado pela direcção do clube, a grande organizadora do evento. Acredito que vamos ter uma festa digna, com toda a família náutica, em comemoração de mais uma data de existência do clube", referiu.

O Clube Naval de Luanda é uma instituição de utilidade pública, fundado a 23 de Maio de 1883, e movimenta as modalidades de natação, canoagem e pesca desportiva.
RN