Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval augura pdio no torneio

Rosa Panzo - 09 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O Clube Naval de Luanda vai estar representado com 60 atletas da classe Optimist no Torneio de Dipanda que inicia hoje a festa na contra-costa da Ilha do Cabo. A equipa de Moisés Camota, director técnico, tem ainda outros dez distribuídos nas classes Lazer, 4.7, Radial, 420 e 470. O evento está inserido nas celebrações do dia da independência nacional a ser celebrado na segunda-feira.
Além do Clube Naval de Luanda, a festa congrega ainda o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Marinha de Guerra e Marítimo da Ilha, um universo de 120 velejadores distribuídos em todas as classes em disputa.
Com a jurisdição da Federação Angola dos Desportos Náuticos, a presente edição do Torneio da Dipanda está sob tutela do Clube Naval de Luanda. O director técnico da agremiação, Moisés Camota, assegurou: "Como natos da Ilha, associamos sempre a festa tradicional da ilha a da independência nacional. Tudo está preparado para o êxito do evento".
Contrariamente, ao Clube Naval de Luanda, o 1º de Agosto vai estar representado com cinco atletas. O treinador Zé Ventura assegurou que estão "preparados" para subirem aos pódios das classes Optimist e Laser 4.7.
O director técnico para vela e canoagem do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Mateus Afonso, disse que estão "preparados" para subirem  ao pódio, com uma equipa de 15 velejadores. A equipa vai disputar os troféus das classes Optimist, 470, Laser 420 e Laser 4.7.