Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval intensifica treinos

Rosa Napoleão - 27 de Maio, 2013

canoagem do Clube Naval da Ilha de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A preparação da equipa de canoagem do Clube Naval da Ilha de Luanda, para o campeonato nacional, cujo arranque está previsto para o dia oito de Junho, é intensificada a partir desta semana, afirmou Francisco Freire, treinador principal do conjunto.

As correcções, exercícios físicos para a fortificação dos braços, assim como as assistências aeróbicas vão dominar a segunda fase de treinos, que tem estado a decorrer na Baía de Luanda.

“Os trabalhos já duram há algum tempo. Nesta fase quase, vamos apenas corrigir os erros e continuar com o programa com maior intensidade. Estamos bem preparados, temos embarcações para todos os canoistas e isso ajuda muito na preparação”, disse.

“O objectivo do conjunto angolano no Africano é conseguir uma pontuação condigna, que supere a que tivemos no último campeonato, na Costa do Marfim, em 2010, em que Angola ficou na segunda posição, com 14 medalhas no geral.

Por isso, é que o Campeonato Nacional vai ser disputado nas distâncias de 200, 500 e 1000 metros, o mesmo percurso a ser usado no Campeonato Africano da Tunísia”.

O Clube Naval da Ilha de Luanda é um dos favoritos à conquista do título nacional pelo facto de possuir atletas que já dignificaram o país em competições internacionais, como é o caso do Fortunato Pacavira, Nelson Henriques e Fátima António.