Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval altera estrutura directiva

Rosa Panzo - 01 de Agosto, 2019

Moiss Camota hoje empossado como director desportivo

Fotografia: DR

O Clube Naval de Luanda, campeão nacional na especialidade de vela, procede hoje à alteração da estrutura directiva com a tomada de posse de Moisés Camota ao cargo de director desportivo, em cerimónia a acontecer na sede social da instituição.
Camota, técnico ligado à agremiação há mais de 20 anos, substitui Rui Albuquerque que abdicou do cargo por razões pessoais, depois de quatro anos.
Falando ao Jornal dos Desportos, Moisés Camota disse que vai dar o seu melhor para trabalhar com zelo no cargo em que foi nomeado e continuar a ajudar o clube a crescer nos objectivos traçados.
"Estou no Clube Naval desde 1996. De lá p'ra cá, dei sempre o meu melhor tanto como atleta quanto técnico. E na área administrativa, vamos continuar na mesma dinâmica, porque os objectivos são os mesmos", disse.
Doravante, Moisés Camota vai acumular as funções de director desportivo, treinador principal de Vela e seleccionador nacional de Optimist. Faz parte dos quadros do Clube desde 1996 como atleta da classe laser Stander. Em 1997, passou a ser adjunto do falecido treinador João Neto em todas as classes de Vela.
Em 2008, foi indicado como seleccionador nacional da classe Optimist para o Campeonato Africano realizado nas Ilhas Maurícias.
Em 2009, conquistou a primeira medalha de bronze por equipa no Africano disputado na África do Sul.
Em 2016, no Campeonato Africano disputado na Ilha de Luanda, conquistou o primeiro título continental.
Em 2017, revalidou o título no Egipto e, em 2018, perdeu para Moçambique. Angola ficou com a medalha de prata e a de Bronze.