Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval domina Campeonato Provincial

Rosa Panzo - 22 de Abril, 2019

O Campeonato Provincial de Vela em todas as classes,

Fotografia: Edies Novembro

 O Clube Naval de Luanda dominou o Campeonato Provincial de Vela em todas as classes, prova que encerrou sábado ultimo, na Baia da Ilha do Cabo, ao ocupar os lugares cimeiros das regatas disputadas em três jornadas. 

Na classe Optimist, os pupilos de Moisés Camota dominaram a prova do primeiro ao sétimo lugar, ao passo que nas classes 470 e laser Radial, o Naval subiu ao pódio do primeiro ao terceiro posto.  Enquanto que na laser 4.7, o resultado esteve equilibrado, os pupilos de Moisés Camota ocuparam o primeiro e segundo lugar do pódio, já o Petro Atlético conquistou o terceiro lugar. 

Sob tutela do Clube Naval e jurisdição da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, a disputa do Campeonato Provincial contou com  a participação de seis clubes.

Os anfitriões entraram na corrida com velejadores a disputarem em todas classes, o clube Náutico da Ilha de Luanda disputou apenas nas regatas da classe Optimist, 420 e 470. A Marinha de Guerra e o Petro de Luanda entraram na corrida com velejadores da Optimist e 4.7. Enquanto que o Marítimo da Ilha disputou nas regatas da Optimist e laser Radial.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico principal do Clube Naval, Moisés Camota, disse que as coisas correram bem para os seus atletas, porque a equipa técnica no decorrer da semana trabalhou no sentido de corrigir todos os erros cometidos pelos seus velejadores, ao longo das duas primeiras jornadas.

" Os meu atletas estão de parabéns, porque superaram as expectativas traçadas com o empenho deles e conseguimos concluir os objectivos\", disse.O técnico referiu que a organização foi boa e a colaboração de todos também foi excelente. " Não tenho criticas a fazer, porque a arbitragem foi boa e os atletas também foram disciplinados ", argumentou.