Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval realiza Festival

Rosa Panzo - 13 de Maio, 2019

No dia 18 acontece as regatas de vela, remo e canoagem

Fotografia: Edies Novembro

O Clube Naval de Luanda realiza nos dias 18 e 19 do corrente, na baía da Ilha do Cabo, o Festival Náutico "Regata do Aniversário do Naval ", no âmbito das celebrações dos 136 anos da fundação daquela instituição desportiva a assinalar-se no próximo dia 23. O evento vai ser disputados por seis clubes de Luanda, mormente, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Marinha de Guerra, Marítimo da Ilha, os anfitriões, e o Clube Marítimo dos Desportos de Moçambique. 

Para saudar a data, o director para os desportos do Naval, Rui Albuquerque, disse que o clube está a reunir as condições para a realização do torneio. A equipa convidada deve desembarcar em Luanda na próxima quarta-feira e vai estar hospedada num dos estabelecimentos da empresa Total, um dos patrocinadores oficial do clube anfitrião. Quatro velejadores (dos quais dois masculinos) da classe Optimist e o treinador Ernesto Sumidila completam a delegação.

Rui Albuquerque informou que, além de moçambicanos, estava prevista a participação de um clube egípcio. A resposta tardia da Federação do país árabe ditou o afastamento. O pedido de vistos de entrada na Embaixada de Angola no Cairo foi feito além do tempo regulamentado.No dia 18 acontece as regatas de vela, remo e canoagem. No dia seguinte, são disputados as últimas regatas de vela.