Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval retoma preparao

Rosa Panzo - 22 de Outubro, 2016

Velejadores nacionais retomam hoje os trabalhos

Fotografia: Kindala Manuel

Após a conquista das duas medalhas de ouro no Campeonato Africano de Vela, na classe Optimist, que o país acolheu de 6 a 14 do corrente, os velejadores nacionais retomam hoje os trabalhos preparatórios, visando os compromissos de calendário da época desportiva 2016-2017.

Na ressaca dos títulos inéditos, o seleccionador nacional e treinador principal do Clube Naval de Luanda, Moisés Camota, disse, em declarações ao Jornal dos Desportos, que os velejadores do Naval estão preparados para retomar as actividades laborais.

"Embora ainda vivamos no clima da ressaca pela conquista das medalhas de ouro no Africano,  vamos retomar os trabalhos preparatórios tendo em vista os compromissos da época", disse.

Moisés Camota destacou que o primeiro dia vai ser difícil para equipa técnica. Para além de reorganizar o grupo, os atletas vão ser submetidos a uma sessão de trabalho psicológico. Face à idade avançada, alguns atletas vão transitar de classe, o que vai exigir repartir a equipa.

Além da transição de atletas da Optimist para outras classes, a categoria vai receber novos velejadores provenientes das escolas de formação do clube. Dos campeões africanos, deixam a classe Lourenço Simão, Manuel Nzuzi, Júlia Miguel e João Artur.