Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Naval vence provincial

18 de Fevereiro, 2014

Gilson Tenazinha/Joo Monte Negro, do Clube Nutico, com 21 pontos, e Nria Fernandes e Marcelina Jamba, com 21 pontos, ocuparam os lugares subsequentes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Naval de Luanda conquistou o campeonato provincial de Vela de Luanda em todas as classes, que decorreu na Baia do Ilha do Cabo. O campeão dominou todas as provas em três jornadas disputadas. O nível competitivo dos atletas no decorrer da prova foi satisfatório para a composição das selecções nacionais, de acordo com o técnico principal da classe Otipmist, Moisés Camota.

“Apesar de vencer o “provincial” em todas as classes, estou orgulhoso pelo nível dos atletas de todas as equipas participantes. Assistimos a um campeonato muito competitivo e bem organizado”, disse. Moisés Camota ressaltou que “todos os atletas lutaram com profissionalismo, técnica e disciplina para ocupar os lugares cimeiros” e o alto nível competitivo apresentado é o resultado do trabalho árduo.  Na classe Otipmist, o Clube Naval de Luanda conquistou o campeonato por intermédio do velejador Lourenço Simão, com um total de 13 pontos, seguido de Railson Torres com 23 pontos.

Osvaldo da Gama do Naval, ficou na terceira posição, com 30 pontos.  Em feminino, Feliciana Silva, do Clube Naval, lidera o quadro com 76 pontos, seguida da Paula Paulo, do clube Náutico, com 109 pontos, e de Rossana da Rocha, do Naval, com 235 pontos. Na classe Laser 4.7, o Clube Naval ocupou as três posições do pódio com Filipe André, 9 pontos, António Joana, 16, e Nelson Ventura, 20 pontos. No Laser Radial feminino, o Clube Naval dominou com barcos olímpicos. Engrácia Paulo venceu com dez pontos, seguida de Domingas Huambo, com 13, e Mariza Quarta, com 24 pontos. Na Laser Starnd, Manuel Lelo venceu com oito pontos, seguido de Lourenço Santana, com 16, e  Pinge Bartolomeu, 27 pontos.

Na classe 420, a dupla Telmo Lourenço/José Manassi, do Clube Naval, comandou com 22 pontos, seguido da dupla Paulo Amaral/Lenildo Feliciano com 24 pontos, também do Clube Naval. José Pires/Custodio Paulo ocuparam o terceiro lugar com 25 pontos. Na classe 470, a dupla Matias Montinho/Paixão Paulo Afonso, do Clube Naval, venceu com 11 pontos. Gilson Tenazinha/João Monte Negro, do Clube Náutico, com 21 pontos, e Núria Fernandes e Marcelina Jamba, com 21 pontos, ocuparam os lugares subsequentes.
ROSA PANZO