Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Nutico da Ilha de Luanda acolhe torneio

Rosa Panzo - 07 de Dezembro, 2019

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A contra costa da Ilha de Luanda acolhe neste fim de  semana, o torneio Angola Cables, a partir das 12h00, sob égide do Clube Náutico da Ilha de Luanda e jurisdição técnica da Federação Angolana dos Desportos Náuticos.
Mateus Afonso, membro da comissão organizadora do evento do CNIL,  garantiu que até ao momento está tudo confirmado, para a realização do torneio nas datas inicialmente anunciadas.
"Temos a confirmação de cinco clubes e está tudo salvaguardado para uma boa organização, porque temos as embarcações preparadas e a questão do alojamento. Contamos com apoio da federação, que vai nos fornecer as embarcações para apoiar o corpo de jurados", disse.
O dirigente salientou que dos seis clubes de Luanda inscritos,  apenas a Marinha de Guerra não confirmou a participação, " e até ao momento não justificou a ausência", disse.
Estão confirmadas as presenças do Clube Naval de Luanda, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Marítimo da Ilha e os anfitriões.
O torneio tem como objectivo o apuramento do 3º PAN, ( apuramento dos melhores atletas para o ranking nacional).
A organização prevê a participação de  100 velejadores  em todas as classes de vela, mormente, Optimist, laser, Radial, 4.7, 420, 470 e laser standard. O clube organizador entra na corrida com a participação das classes Optimist, laser 4.7, 420 e 470.
Segundo o programa da prova, o torneio será disputado em seis regatas em duas jornadas, sendo três na primeira e as outras três na última jornada.
Mateus Afonso informou, que as regatas de canoagem estão agendadas para o dia 14  deste mês, no mesmo palco de competição.