Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Náutico nada desfalcado

Rosa Panzo - 10 de Janeiro, 2017

Para esta edição, a equipa técnica do CNIL prepara 25 atletas dos quais cinco iniciados, 10 cadetes e 10 na classe infantis.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As ausências dos nadadores Rui Raposo, Eliane Coelho e Luena Inglês na disputa do Campeonato Nacional por categorias, a decorrer de 13 a 15 do corrente, na piscina de 25 metros do 1º de Agosto,  preocupa o técnico principal do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), Eduardo Afonso. A equipa da Ilha de Cabo  luta pela revalidação do titulo infantil. As férias pedagógicas é a justificação encontrada pelo técnico do CNIL.

"A maior parte das nossas pedras principais nessa categoria estão a gozar férias no exterior, em companhia dos encarregados de educação. Estão a beneficiar de novas oportunidades neste período", aclarou.

Apesar de entrar na corrida pelo titulo, com um conjunto totalmente desfalcado, Eduardo Afonso  trabalha com uma equipa coesa que comparece todos os dias aos treinos, "a fim de fazer um campeonato positivo, quer individualmente, para a melhoria das marcas, quer por equipas". Questionado sobre a categoria de iniciados, que perdeu a hegemonia para a formação do Rio Seco, na época passada, o técnico ressaltou que existe poucas hipóteses de lutar para reconquista do título.

Nesta categoria, Eduardo Afonso não conta com os préstimos de Edivaldo Nascimento, David Padre, Muana Camachi e outros reforços da presente época. Para esta edição, a equipa técnica do CNIL prepara 25 atletas dos quais cinco iniciados, 10 cadetes e 10 na classe infantis.
RP