Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Nutico projecta torneio de Maputo

Rosa Panzo - 12 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Com objectivo de melhorar as marcas, aumentar o número de medalhas individuais em estafetas e, consequentemente, melhorar o sexto e sétimo lugar conquistado na edição passada, o Clube Náutico da Ilha de Luanda prepara-se a todo gás, com vista a disputa da 24º edição do Torneio Internacional Golfinhos Sprit, prova a decorrer de 18 a 19 do mês em curso, em Maputo, Moçambique.
Para esta empreitada, a equipa técnica liderara pelo treinador Carlos Alberto dá inicio hoje, a preparação específica para almejar os objectivos.
" A preparação é continua, mas hoje, vamos começar a preparação especifica nos aspectos de velocidade, partidas, viragens e trabalho psicológico", disse.
Na sua segunda participação no torneio Golfinhos Sprit como treinador, Carlos Alberto leva uma equipa com 16 nadadores, dos infantis aos seniores.
Na categoria (infantil) foram convocadas, Milena Lourenço, Welwitschia Silva, Núria Silva,  Guilherme Sousa, José Cochofel, Rafael Bredel, Nelja Tati e Maellys Marey. Na categoria (juvenil), Armando Augusto, Janel Tati, Nos (juniores), Barbara Santos, Jonathan Marey e Rafaela Santo. Na categoria de (seniores), Maria Freita e Erica Barros.
O técnico referiu, que até ao momento os seus atletas estão bem. "Deste grupo seleccionado todos estão bem, não temos registos de baixas com problemas de saúde e muito menos lesões", disse.
Na edição passada, o CNIL conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze e na classificação geral ocupou a sexta posição.
De recordar, que na edição passada participaram do evento 200 nadadores afectos aos clubes Mpumalanga Swimming, Clube Desportos Tubarões de Maputo, Clube Naval de Maputo, Clube de Natação Golfinhos, Clube Ferroviário de Maputo, Clube de Natação de Zimpeto e Clube Náutico da Ilha de Luanda.