Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Clube Polivalente renova mandato

Álvaro Alexandre - 25 de Março, 2016

Renovação de mandato dos corpos gerentes

Fotografia: Domingos Cadência

O candidato Agostinho Mendes de Carvalho concorre para o cadeirão máximo da direcção do Clube Polivalente para a renovação de mandato dos corpos gerentes, para o quadriénio de 2016-2020, marcado para amanhã, às 10H00, na sala de reunião da referida agremiação desportiva, sita no bairro Palanca. O único concorrente vai substituir no cargo de presidente de direcção o cessante Manuel Caleia, que dirigiu o clube de 2004 a 2016.

Os sócios do Clube Polivalente reúnem-se em assembleia-geral ordinária, na sede da agremiação que está localizada nas imediações do campo de futebol do bairro Palanca, para elegerem os novos corpos gerentes para o quadriénio de 2016-2020.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Adriano António de Almeida, marcou um encontro com os associados para a abordagem e definição de planos estratégicos, que visam dar nova força à dinamização do desporto.

Na assembleia, vão ser apresentados e discutidos dois pontos, o primeiro dos quais relativo à apresentação do relatório e contas do quadriénio 2012-2016, matéria que não vai levantar polémica, uma vez que o clube perdura de capital privado. Os sócios vão receber ainda informações dos resultados das actividades desportivas realizadas durante o quadriénio.

O Clube do Palanca tem nas suas fileiras as modalidades de futebol onze e de salão para além do xadrez. O desporto rei tem todos os escalões. No xadrez, a equipa sagrou-se campeã provincial em individual absoluto, em 201. O xadrezista Cláudio Félix conquistou recentemente o título individual absoluto de Luanda. O departamento de xadrez controla 40 atletas, sendo 10 infanto-juvenis, 12 juvenis, oito juniores e 10 seniores.


XADREZ
Selecção Militar
participa no zonal



Os xadrezistas da Selecção Militar e da Escola de Xadrez de Viana "João Júlio" participam de 23 de Abril a 2 de Maio, no Hotel Riu Creole, Pointe Su Ouest , Le Morne, nas Ilhas Maurícias, nos Campeonatos Africanos de Xadrez Individuais da Zona 4.3.

As duas formações  angolanas vão preencher os lugares abdicados pela direcção da Federação Angolana de Xadrez (FAX), que alegou impossibilidade financeira para suportar o encargo das Selecções Nacionais.  O secretário executivo da FAX, Manuel Pedro, reconheceu o mau momento do sector  que dirige. "Não estamos em condições de estarmos presente nas Ilhas Maurícias. Fomos forçados a anularmos a nossa deslocação ao Zonal 4.3 devido a falta de verbas", explicou.

 Os Campeonatos de Xadrez Individuais da Zona 4.3 vão contar com os representantes da África do Sul, Angola, Botswana, Ilhas Comores, Ilhas Maurícias, Lesotho, República Democrática do Congo, Malawi, , Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.
AA