Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cludio Brando reduz volume de trabalho

08 de Março, 2018

o Campeonato Africano da Zona IV, prova a disputar-se de 21 a 24 deste ms no Malawi.

Fotografia: Edies Novembro

A redução do volume  de trabalho e aumento de velocidade nas técnicas de saídas rápidas, chegadas e viragens rápidas, atarefam a selecção de natação por idades que projecta na Piscina de Alvalade, o Campeonato Africano da Zona IV, prova a disputar-se de 21 a 24 deste mês no Malawi. O embarque para o local da competição acontece a 19 do corrente.
A equipa técnica sob comando do seleccionador nacional, Cláudio Brandão, afirma ter a situação dos seus atletas controlada.
\" Estamos em contagem decrescente, devo dizer que está tudo sob controlo, tanto  os atletas locais e como os que militam no exterior\".
Para o técnico, devido a natureza da prova a que os atletas vão ser submetidos, \" é importante trabalhar no aumento da velocidade nos aspectos de saídas, chegadas , viragens rápidas\", disse.
Com objectivo de melhorar os tempos individuais dos atletas, bem como superar os recordes nacionais das diferentes provas e categorias, trabalham ao serviço da selecção nacional oito nadadores, dos quais seis de clubes locais e dois militam no exterior.
Da cidade de Pretoria, África do Sul, juntou-se ao grupo, Daniel Francisco que treina num Centro Particular, ao passo que Catarina Sousa, evolui no Centro de Alto Rendimento do Rio Maior, em Portugal. 
Completam o grupo, Filipe Freitas,  Gilberto Silva, Hélio Taborda, Francisco Teixeira, Tiago Zocolo, Osvaldo Zocolo e Barbara Santos.
Cláudio Brandão revelou, que existe uma grande sintonia entre a equipa técnica local e os treinadores que acompanham os atletas da selecção no exterior.
\" Tenho contactado sempre com os meus colegas, a fim de saber como estão os níveis dos atletas, principalmente, nos aspectos físicos, porque o volume de treinos destes atletas é maior que os outros, devido à sua especialidade. Rosa Panzo