Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CM Cambando Jos invicto na Taa Cabeto

08 de Junho, 2015

Ncleo da Parada do Cuanza Sul defronta Correia Machado (Ncleo da Parada do Cuanza Sul.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Candidato a Mestre (CM) Cambando José, do Polivalente Aldanuel, mantém-se invicto na liderança da Taça Grupo Cabeto, que decorre desde sexta-feira, no hotel Kalunda do Sumbe, na província do Cuanza Sul. O CM do Polivalente Aldanuel fortaleceu o comando ao derrotar, ontem, Aires Delegado (Núcleo Team Leder Lda). A vitória, decisiva para o líder da prova,  foi pontuável para quinta ronda da prova.

Para a mesma jornada, Justino Kirto (Núcleo ENDE  do Cuanza Sul) venceu António Silva (Grupo Cabeto), Francisco Flora, da Escola de Xadrez de Viana João Júlio, derrubou Teófilo Camilo (Grupo Cabeto), António Camilo ( Grupo Cabeto)  venceu Pedro Abrantes (Núcleo da Parada do Cuanza Sul) e Domingos  Kiteculo (Sporting do Sumbe) abateu Filismino  Pascoal (Núcleo da ENDE do Cuanza Sul). João Portugal (Grupo Cabeto), perdeu por falta de comparência diante do Correia  Machado (Núcleo da Parada do Cuanza Sul),

Para a conservação do comando, CM Cambando José, do Polivalente, joga hoje,  às 10h00, no hotel Kalunda do Sumbe, a partida mais atractiva da VI jornada. O primeiro classificado joga de peças negras (na condição de visitante) diante de Francisco Flora, da Escola de Xadrez Viana João Júlio. O adversário de peças brancas é o actual quinto classificado com 3 pontos.

Nos outros jogos, Teófilo Camilo (Grupo Cabeto) enfrenta Justino Kirto (Núcleo ENDE  do Cuanza Sul), António Silva ( Grupo Cabeto) mede forças com  o António Camilo ( Grupo Cabeto),  Aires Delegado (Núcleo Team Leder Lda) recebe Domingos Kiteculo (Sporting do Sumbe), Pedro Abrantes (Núcleo da Parada do Cuanza Sul) defronta Correia Machado (Núcleo da Parada do Cuanza Sul) ).