Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL acolhe "nacionais"

Rosa Panzo - 30 de Janeiro, 2014

As provas vão ser disputadas em quatro jornadas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A  Federação Angola de Natação faz disputar, a partir deste fim-de-semana, os campeonatos nacionais por categoria em ambos os sexos na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda, com inicio marcado para as 15 horas e encerramento às 19 horas.As provas vão ser disputadas em quatro jornadas.

A primeira disputa-se no próximo sábado. NO domingo, a organização faz disputar a segunda jornada a partir das 9 horas e a terceira, às 16 horas. A última jornada está agendada para o dia 8 de Fevereiro no mesmo local.Cada clube deve inscrever quatro atletas por cada categoria, mas só devem participar das provas os federados. As inscrições estão abertas na sede da Federação Angolana de Natação.

Na edição passada, o 1º de Agosto revalidou os títulos em seniores com 29018 pontos; em juvenis, conquistou o título com 25388 pontos e, em  iniciados, com 21908 pontos . Na categoria de infantis, o  1º de Agosto  perdeu o título para o Clube Náutico da Ilha de Luanda, depois de seis anos de hegemonia.

Recorda-se que na antecâmara do evento, o nadador Pedro Pinotes, do Clube Náutico da Ilha de Luanda, venceu o torneio Dimatekeno, realizado na piscina de 50 metros de Alvalade, no domingo último, ao somar 2.403 pontos. A competição que contou com uma co-organização entre a Federação e a empresa Dimatekeno, classificou nadador Nuno Rola na segunda posição com 2.096 pontos. João Aguiar quedou-se na terceira posição com 1.956 pontos.Na classe feminina, Ana Nóbrega, do 1º de Agosto, conquistou o título com 2.308 pontos, seguida pela Yara Lima com 1.811 pontos. Catarina Sousa ficou na terceira posição com 1.643 pontos.