Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL apresenta hoje BIG Blue Cup

lvaro Alexandre - 04 de Outubro, 2018

O calendrio da poca desportiva 2018-2019 comporta as provas XVIII Big Blue Cup (entre os dias 6 e 7 - 20 e 21 de Outubro)

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) apresenta hoje às 19h00, na sua sede social, durante a reunião técnica com os pescadores, amantes e patrocinadores, a documentação reguladora do XVIII BIG Blue Cup e da primeira fase do III Náutico Triple Crown. As duas competições  disputam-se no sábado e domingo, a partir das 7h00, numa extensão acima de 20 milhas da costa marítima de Luanda.
O coordenador da pesca desportiva do CNIL, Nuno Abohbot, garantiu  a aproximação das ideias para o denominador comum.
\"Tudo é novo e as contribuições são bem-vindas. Estamos a acolher a primeira competição da época de 2018/2019 e do Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte. Há extrema necessidade de fazermos o reajuste para calibrarmos todos os instrumentos reguladores. Auguramos que haja competitividade e muitas capturas\", desejou.
Está comprovado o grande interesse dos aficionados. A secretaria do CNIL acolheu elevado número de pré-inscrições. As 12 solicitações foram apresentadas pelos Lampas, Doce Vela, Malembeiros, Tudo Fish, Team Kuxica, Marlinheiros, Team Delta, Dragões, Team Calulo, Jikula O\'Mesu, Veracious e Tubarões Fishing Team.
O presidente do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Horácio Pina, assegurou que o número de participantes vai crescer até amanhã. Ainda não confirmaram o Team Náutico, SPC Iki Mobile, Team Release, Balão Mágico, Camuxibenhos, Akwalunga, Team Unitel e Fish.Com, os habituais parceiros do BIG Blue Cup e do III Náutico Triple Crown.
O calendário da época desportiva 2018-2019 comporta as provas XVIII Big Blue Cup (entre os dias 6 e 7 - 20 e 21 de Outubro), XXI Luanda Sailfish Classic (16 a 18 de Novembro), XVI BillFish Challenge (8 e 9 de Dezembro), XII Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda (19 e 20 de Janeiro de 2019) e  XX Gran Slam Sportfishing Tournament (16 a 19 de Março de 2019).