Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL d braadas no Golfinho Sprit

Rosa Panzo - 06 de Outubro, 2018

De recordar que, em 2011, o 1 de Agosto participou do mesmo evento e regressou ao pas com 16 medalhas, das quais seis de ouro

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) vai levar um grupo de estreantes à 13ª edição do Torneio Internacional de Clubes Golfinhos Sprit, que se disputa de 19 a 21 do corrente em Maputo, Moçambique. Os oito nadadores eleitos têm a missão de conquistar o maior número de medalhas, no evento convidado pela equipa anfitriã.
Para o sucesso em terras do Índico, a equipa principal cumpre um intenso programa preparatório em Luanda. O treinador Carlos Alberto está a \"moldar\" atletas das categorias iniciados a seniores. Trata-se de Nzry Rodrigues (iniciado), Milena Lourenço (infantil), Welwitschia Silva (infantil), Daniela Larguinho (juvenil), Eliane Coelho (júnior), Lucas Silva (júnior), Erica Barros (sénior) e Maria Lopes (sénior).
O treinador revelou que o Clube da Ilha de Luanda não participa do evento pela primeira vez. Num passado recente esteve em Maputo como atleta do CNIL. Em 2013, conquistou uma medalha de ouro na prova de 200 metros estilo e de prata nas distâncias de 50 metros, 100 metros costas e 50 metros livre. César Ribeiro era o treinador.
De recordar que, em 2011, o 1º de Agosto participou do mesmo evento e regressou ao país com 16 medalhas, das quais seis de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. O treinador era Hermenegildo Muxingueno.