Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL domina primeira edio da Taa Agadoiso

Rosa Panzo - 02 de Dezembro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Náutico da Ilha de Luanda dominou a primeira fase da Taça Agadoiso, que se disputou no sábado, na piscina de 25m daquela Instituição Desportiva, ao somar 32928 pontos. Nos lugares imediatos ficaram o 1º de Agosto, com 20745 e o Onda Spor Clube, com 7643 pontos.
Na classificação, por equipas, ocupou o primeiro lugar os (GIMP) Golfinhos imparáveis, constituído pelas veteranas, \" Mariana Henriques, Ruth Carvalho e Leandro Pompilio\", seguido do team (KSS) Kiass, em terceiro a equipa de estafeta ( IDDG), Idade do Gelo. 
A prova contou com cerca de 250 nadadores, em todas as categorias, teve inicio às 16h00 e terminou às 21h00.
Carlos Alberto, membro da comissão organizadora e  director do evento, disse que a organização da I Edição da Taça Agadoiso superou às expectativas.
\"Estamos satisfeitos com a organização da primeira fase da Taça, porque surpreendeu-nos, pela positiva. Vou começar, pelo público, que sem medo de errar, devo dizer que tínhamos presentes cerca de 400 pessoas, de várias faixas etárias, nas bancadas. Algo, que nos deixou surpresos, porque há muito tempo que não víamos casa cheia, em torneios da modalidade\",  disse.
Questionado sobre os donativos de acesso ao evento, o dirigente salientou que a organização angariou alguns ofertas para fazer a doação, na Fundação Ana Carolina do Benfica, instituição que cuida de crianças desfavorecidas.
\" Não conseguimos angariar os bens de primeira necessidade, a 100 por cento, como almejávamos, acredito que nas próximas fases vamos melhorar em alguns aspectos para alcançarmos os objectivos\", referiu.
Participaram no evento,  o 1º de Agosto, Onda Spor Clube, Veredas Spor Clube, Académica de Nossa Senhora da Anunciação e os anfitriões. Disputaram nas estafetas, a equipa do GIMP, KSS, IDDDG, TAM e UBC
A segunda fase da taça esta agendada para dia 25 de Janeiro de 2020 e a terceira para o dia 18 de Abri.