Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL pode melhorar sexto lugar hoje no Golfinho Sprint de Maputo

Rosa Panzo - 19 de Outubro, 2019

Maputo, Clube de Natao Golfinhos, Clube Ferrovirio de Maputo, Clube de Natao de Zimpeto e Clube Nutico da Ilha de Luanda.

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

O Clube Náutico da Ilha de Luanda começa hoje, a disputar na 24º edição do Torneio Internacional Golfinhos Sprint, em Maputo, Moçambique com uma equipa de 15 nadadores, em ambos os sexos.      
Com o objectivo de melhorar as marcas, aumentar o número de medalhas individuais, estafetas e o sexto lugar conquistado na edição passada, os pupilos de Carlos Alberto estão em Maputo com a missão de levantar a bandeira amarela  no pódio.
A equipa encerrou a preparação especifica em Luanda, na quarta-feira e deixou a capital do país, na quinta-feira. Em declarações ao Jornal dos Desportos, Carlos Alberto disse que a equipa está moralizada e vai a Maputo com os objectivos bem traçados.
\" O maior objectivo nesta edição é melhorar a classificação passada e conquistar o maior número de medalhas possível\", argumentou.
Nesta empreitada,  a equipa está representada  pelos nadadores da categoria (infantil), nomeadamente, Milena Lourenço, Welwitschia Silva, Núria Silva,  Guilherme Sousa, José Cochofel, Rafael Bredel, Nelja Tati e Maellys Marey. Em (juvenil), Armando Augusto, Janel Tati, Nos (juniores), Bárbara Santos, Jonathan Marey e Rafaela Santo. Na categoria de (seniores), Maria Freitas e Érica Barros.
Na edição passada o CNIL conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze, e na classificação geral ocupou a sexta posição.
Participam nesta edição,  Moçambique, África do Sul, Suazilândia e Angola. A nadadora Maria Freitas conquistou uma medalha de ouro e três medalhas de Bronze, ao passo que Érica Barros conquistou uma de prata.
Nas provas de estafetas feminino, a equipa conquistou uma medalha de bronze e uma de prata,  por intermédio das atletas, Eliane Coelho, Daniela Larguinho, Milena Lourenço e Welwischia Silva.
Na 23ª edição participaram do evento 200 nadadores, afectos ao clube Mpumalanga Swimming, Clube Desportos Tubarões Maputo, Clube Naval de Maputo, Clube de Natação Golfinhos, Clube Ferroviário de Maputo, Clube de Natação de Zimpeto e Clube Náutico da Ilha de Luanda.