Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CNIL prepara Dipanda

Rosa Panzo - 12 de Outubro, 2017

Os atletas estreantes não ficaram inibidos diante dos grandes tubarões da vela nacional, pois competiram com muita determinação\", disse Afonso Mateus.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois do sucesso do torneio de abertura Angola Cables, o Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) empenha-se na preparação para o Torneio Dipanda a realizar-se nos dias 11 e 12 de Novembro na contra-costa da Ilha do Cabo.
O chefe de departamento de vela e de canoagem do CNIL, Afonso Mateus, disse em declarações ao Jornal dos Desportos que a organização arregaçou as mangas e traça as estratégias para o sucesso do Torneio Dipanda, tão logo foi homologado os resultados do evento anterior.
\"O Torneio Dipanda consta do calendário do CNIL. Qualquer coincidência com a actividade da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADN) vai exigir-nos alterar a data de realização para dar prioridade à instituição reitora\", disse.
Para o êxito do Torneio Dipanda, a organização privilegia os módulos de inscrição usados no Torneio Angola Cables. A troca de palco de competição é a única alteração. As regatas de vela são disputadas na contra-costa da Ilha de Cabo e a canoagem é realizada na baía da Ilha do Cabo.
Afonso Mateus prevê para Torneio Dipanda o mesmo número de participantes do Angola Cables. As equipas nacionais buscam elevar as competências desportivas para o bem do desporto. Nos próximos tempos, os indicadores apontam para o equilíbrio entre concorrentes com a inserção de duas equipas, mormente, o Marítimo da Ilha e a Marinha de Guerra.
\"O ritmo competitivo jamais vai ser o mesmo com a integração das duas equipas. Os atletas estreantes não ficaram inibidos diante dos grandes tubarões da vela nacional, pois competiram com muita determinação\", disse Afonso Mateus.
RP