Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COA conclui formao de dirigentes desportivos

31 de Agosto, 2013

Curso de formao promovido pelo Comit Olmpico Angolano

Fotografia: Jornal dos Desportos

Durante a acção formativa, com a duração de sete dias, os participantes abordaram matérias ligadas às “bases do movimento olímpico e jogos olímpicos”, “importância e benefícios do desporto para a sociedade”, “a medicina desportiva”, “planificação estratégica”, “mulher e desporto”, entre outras.

A directora da acção formativa, Sara Tavares, disse que o curso visou fortificar as pessoas que lidam com desporto, bem como o intercâmbio de conhecimentos entre desportistas.

A responsável apelou aos participantes a continuarem a transmitir os conhecimentos adquiridos durante a formação para melhorar cada vez mais as actividades desportistas nas províncias.

“Não vamos esperar que haja jogos escolares para realizar os conhecimentos adquiridos neste curso, mas sim com outras iniciativas adquiridas na acção formativa. Persuadir os governadores provinciais a organizarem cursos para todas as pessoas ligadas ao desporto para melhor facilitar o nosso trabalho”, reforçou.

Agradeceu igualmente o desempenho e dedicação dos dirigentes desportivos, durante o curso. Para o formador e director nacional de solidariedade Olímpica, Mayamona Nzita, o curso é organizado pelo Comité Olímpico Angolano e orientado pelo COI com objectivo de ajudar os dirigentes desportivos a melhorar os seus métodos de gestão.

Disse que a acção formativa visou proporcionar aos dirigentes desportivos melhores relações interpessoais na comunicação, bem como grandes oportunidades desportivas, para todas as pessoas independente das idades.

Os dirigentes desportivos agradeceram na sua mensagem a amabilidade, dedicação e zelo do COA, do governo provincial do Uíge e da educação.