Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COA e parceiros definem data para viagem das delegações

Álvaro Alexandre - 13 de Janeiro, 2014

Angola vai estar presente na Índia com uma delegação de 150 elementos

Fotografia: Santos Pedro

A comissão preparatória indicada pelo Comité Olímpico Angolano (COA), para a criação de todos pressupostos administrativos e financeiros, concorrentes para uma perfeita participação dos atletas nacionais nos III Jogos da Lusofonia, a decorrer de 18 a 29 do corrente mês, na cidade indiana de Goa, reúne hoje, às 17 horas, na sua sala de reuniões com os representantes das sete modalidades eleitas para representar o país no certame, a fim de definir os grupos e as datas de partida das delegações.

Mário Rosa, vice-presidente do COA, disse ontem que a comissão preparatória ainda não encontrou um pacote satisfatório das companhias aéreas que operam na rota Angola, Dubai e Índia. «Ainda existem dificuldades de conexão entre Angola, Dubai e Índia ou outra similar. Temos todo o período de amanhã (hoje) para resolver o problema de transporte das delegações», disse. 

O vice-presidente do COA anunciou que hoje, às 17 horas, nas instalações do Comité Olímpico Angolano, a comissão de trabalho vai reunir com os delegados para distribuir orientações especificadas.

«O próximo encontro deve ser para abordar como estamos no capítulo da organização da viagem. Vamos estabelecer um calendário de partida das delegações. A distribuição é em função da proximidade da data da competição. O primeiro grupo arranca no dia 14.

Angola vai estar presente na Índia com uma delegação de 150 membros, entre atletas, treinadores, pessoal de apoio e dirigentes. O COA escolheu seis modalidades para defender a terceira posição obtida na edição passada, onde havia conquistado 14 medalhas, nomeadamente, atletismo, basquetebol, judo, tae-kwan-dó, ténis de mesa e voleibol de praia.

A cidade de Goa é a capital dos III Jogos da Lusofonia, está preparada para acolher os 2000 atletas, em representação de 12 países, nomeadamente, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, Sri Lanka, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A competição começa no dia 22 do mês em curso e as modalidades de ténis de mesa e voleibol dão o pontapé de saída. As restantes arrancam três dias depois.              
Álvaro Alexandre