Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COA elogia civismo do público na marcha olímpica

22 de Junho, 2015

Mário Rosa de Almeida, elogiou, a participação e civismo demonstrado pela população

Fotografia: Jornal de Desportos

O vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa de Almeida, elogiou ontem, em Luanda, a participação e civismo demonstrado pela população, durante a marcha enquadrada nos festejos do dia internacional do olimpismo, a assinalar-se no próximo dia 23, instituído em homenagem à criação do COI, pelo barão Pierre de Coubertin.

A actividade realizou-se, ontem, em várias artérias da Centralidade do Kilamba e contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas, entre dirigentes, professores e moradores.

Em declarações à imprensa no final da marcha, que teve a duração de cerca de duas horas, Mário Rosa disse que está a ser feita uma sensibilização às associações juvenis no sentido de realizarem mais  actividades do género em todo país.

Da mesma forma, o presidente da Cidade do Kilamba, Joaquim Israel, manifestou  desejo de continuar a desenvolver mais eventos desportivos.
"Vamos organizar mais acções. Temos de agradecer o trabalho de mobilização feito pelas direcções das escolas para que esta actividade fosse um facto", disse Joaquim Israel.