Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COI aguarda nova candidatura dos EUA

31 de Julho, 2015

 A imprensa norte-americana coloca Los Angeles como provável candidata a sediar a Olimpíada de 2024, que já tem Paris, Roma, Budapeste e Hamburgo como candidatas.


“Temos um compromisso do Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) de apresentar uma candidatura olímpica”, explicou Bach em colectiva de imprensa após reunião do Comité Executivo do COI em Kuala Lumpur, na Malásia.

O ex-esgrimista alemão mostrou-se convencido de que o USOC “cumprirá este compromisso” ao informar uma nova candidatura no dia 15 de Setembro. “Não tenho motivos para duvidar disso”, disse o dirigente. Thomas Bach ainda foi compreensivo com a decisão de Boston retirar a sua candidatura aos Jogos de 2024 após o prefeito da cidade, Marty Walsh, alegar preocupação com gastos muito elevados, os quais gerariam uma severa pressão pública. “Os Estados Unidos estão numa posição privilegiada, porque têm várias cidades para escolher. Agora cabe a eles eleger a mais adequada”, acrescentou o alemão.

Pequim 2022?
Na próxima sexta-feira, dia 31, Pequim poderá tornar-se na primeira cidade do mundo a ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Para que o feito seja efectivado, basta vencer Almaty, do Cazaquistão, a sua única rival na eleição das Olimpíadas de 2022.

A capital da China recebeu os Jogos de Verão de 2008, edição marcada pela intocável organização e pelas modernas instalações desportivas, cenários das grandes conquistas.