Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COI rene com Agncia Antidoping

04 de Maio, 2017

COI rene com Agncia Antidoping

Fotografia: Fabrice COFFRINI | AFP

O Comité Olímpico Internacional (COI) divulgou através de um comunicado, que realizou nesta terça-feira, uma reunião com o investigador canadense Richard McLaren e o presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), Craig Reedie. O encontro, teve como foco, os casos de doping no desporto.

McLaren foi responsável pela realização de relatório independente da Wada, que descobriu o sistema de doping de atletas russos, com o apoio das autoridades do país. Recentemente, o canadense afirmou aos legisladores alemães, que está frustrado devido às lentas respostas, por parte do COI e Wada, além da falta de medidas preventivas e aplicação de punções.

Segundo a nota divulgada à imprensa, o COI afirma que a reunião foi \"franca e produtiva\". No texto, a entidade reiterou que vai dar atenção às federações desportivas e decidir sobre os casos de doping que as afectam.

O Comité não se manifestou sobre a situação da Rússia, suspensa desde Novembro de 2015, depois das descobertas de McLaren, na participação do país nos Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, em Fevereiro de 2018.