Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

COI suspende comit olmpico do Kuwait

06 de Janeiro, 2010

Comit Olmpico Internacional (COI) suspendeu o Kuwait

Fotografia: AFP

O Comité Olímpico Internacional (COI) suspendeu esta segunda-feira o Comité Olímpico do Kuwait, numa decisão que tem efeitos desde 1 de janeiro de 2010 e que se deve a uma alegada interferência do governo daquele país.
O COI justifica a tomada de decisão do seu conselho executivo para "proteger o movimento olímpico no Kuwait".
O organismo explica que o Kuwait falhou ao não rectificar até 31 de dezembro uma lei que permite aquele Estado interferir nas eleições das organizações desportivas e que esse assunto estava em discussão com o COI desde 2007.
A suspensão implica que os atletas e dirigentes do Comité do Kuwait estão impedidos de competirem nos Jogos Olímpicos ou participarem em iniciativas do COI, além de não receberem quaisquer verbas do fundo olímpico.

Rawlinson retira implantes
para ser campeã olímpica

A vida dá muitas voltas. Que o diga Jana Rawlinson, campeã mundial de 400 metros barreiras em Paris (2003) e Osaka (2007). Em julho de 2008 colocou implantes mamários para "não se parecer como um homem" e agora retirou-os para "ganhar uma medalha olímpica" em Londres (2012).
14 meses foi o tempo suficiente para a australiana "se aceitar" e se sentir "sexy" sem com os dotes que a natureza lhe deu. "Quero sentir-me o mais atleta possível para me apresentar em Londres na melhor forma. Neste ponto da minha vida não necessito de ser glamorosa e sempre poderei voltar a fazer outra operação quando me retirar. Não há medalhas para ser bela", explica.
Jana Rawlinson reconhece que os implantes lhe deram outra vida. " A única vez que me tinha sentido mulher foi quando estava grávida. Com o aumento do peito senti-me uma pessoa diferente, suave e feminina, estava enamorada pelos meus seios".
Analisados e prós e os contras, Jana Rawlinson olhou para o palmarés e para o que lhe falta para ter a carreira com que sempre sonhou: "Gosto muito de ter os seios maiores mas amadureci o suficiente para me conhecer e também me sintosexy".