Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Colombiano Henao triunfa no Paris -Nice

14 de Março, 2017

Paris-Nice, depois de Carlos Betancur, em 2014, e é também o vencedor com a menor margem de sempre.

Fotografia: AFP

O ciclista colombiano Sérgio Henao sagrou-se vencedor do Paris - Nice, ao segurar a camisola amarela numa derradeira etapa marcada pelo forte ataque de Alberto Contador, que tudo fez  para anular a desvantagem na classificação geral.

O ciclista espanhol lançou um ataque precoce ao quilómetro 66 dos 115, com início e chegada a Nice, para recuperar os 31 segundos de atraso que tinha para o camisola amarela, mas viu o seu compatriota David de la Cruz negar-lhe as intenções. O líder da Trek

-Segafredo foi segundo, e perdeu preciosos quatro segundos de bonificação que lhe davam a sua terceira vitória na geral do Paris - Nice (2007 e 2010), que terminou no domingo. Contador terminou a prova a dois segundos de Henao, que terminou a tirada a 21 segundos do duo da frente.

Esta, foi a quinta vitória da Sky, nas últimas seis edições do Paris -Nice. Recorde-se que no ano passado, Contador perdeu a prova por quatro segundos, na altura para Geraint Thomas, também da Sky.

Henao é apenas o segundo ciclista colombiano na história a vencer o Paris-Nice, depois de Carlos Betancur, em 2014, e é também o vencedor com a menor margem de sempre.