Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Coma aproveita erro e assume a liderança

11 de Janeiro, 2014

O quinto do Rali Dakar, proporcionou uma reviravolta entre as motos.

Fotografia: AFP

O espanhol Joan Barreda, da Honda, que era o líder geral, cometeu um erro de navegação e perdeu a posição para o seu compatriota Marc Coma, vencedor da etapa.

O tempo de 3h03m08 garantiu a Coma, tricampeão do Rali Dakar, mais do que a liderança geral da competição, mas também uma grande vantagem sobre Barreda, segundo classificado após cinco etapas, com mais de 40 minutos de vantagem. Quem também se perdeu no trajecto e acabou prejudicado foi Chaleco Lopez, que ficou apenas com a 27ª posição. A 53 minutos de Coma, ele é o terceiro na  classificação  geral. Ontem, os participantes disputaram a sexta etapa, com 400 km, de Tucumán e a Salta, no extremo norte argentino.


Breve
Dois jornalistas mortos em acidente na Argentina

Dois jornalistas argentinos que faziam a cobertura do Dakar2014 na Argentina morreram na quinta-feira quando o veículo em que seguiam caiu numa ravina, declarou à AFP um responsável da revista’ Super Rally’. “As vítimas mortais são Martin Delgado, um estudante de jornalismo de 20 anos e Daniel Ambrosio, 51 anos, um amante de corridas automóveis”, declarou Francisco Delgado. A equipa, que cobria o rali Dakar2014 não estava acreditada oficialmente junto da organização.

No veículo seguiam também dois fotógrafos da’ Super Rally’ que ficaram feridos e foram admitidos num hospital de Tucuman, norte do país.