Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Coma o lder do Dakar

14 de Janeiro, 2015

Motocross, Coma o lder do Dakar

Fotografia: AFP

A regularidade de Marc Coma, tetracampeão do Rally Dakar, foi finalmente premiada na edição de 2015 do principal rali do mundo. Líder desde a segunda etapa, na segunda-feira passada, o espanhol Joan Barreda Bort teve problemas e não só perdeu a liderança como disse adeus à luta pelo título. Coma, com isso, assumiu a ponta.
Mais de duas horas depois de o chileno Pablo Quintanilla terminar em primeiro os 784 km entre Uyuni e Iquique, Barreda ainda não tinha chegado à linha final da etapa.

Assim, Coma, da KTM, que estava seis minutos atrás do seu compatriota, pulou para a frente, com a folga de 9min11s sobre o português Paulo Gonçalves, da Honda.
A luta pelo título nas motos aqueceu. A menos de 35 minutos do líder estão outros quatro pilotos: Quintanilla, Toby Price (Austrália), Stefan Svitko (Eslováquia) e Ruben Faria (Portugal). O brasileiro Jean Azevedo aparece em 26.º na classificação, a quase cinco horas de Coma.
Entre os carros, nenhuma novidade. O príncipe qatariano Nassser Al-Attiyah continua sem errar e foi o terceiro da etapa de segunda-feira, a oitava do Rally.