Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comandante desfalca Malembeiros

Álvaro Alexandre - 17 de Maio, 2014

Ausência do comandante dos Malembeiros, Hélder Milagre, é a nota principal

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ausência do comandante dos Malembeiros, Hélder Milagre, é a nota principal da terceira e última etapa do VIII Concurso do The Marlin Race, marcada para hoje, a partir das 7h00, na marina do Clube Náutico da Ilha de Luanda. Para o substituir, Orestes Magalhães assume o leme.

Por questões profissionais, Hélder Milagre não pode dar contributo na última prova da época desportiva 2013/2014, mas prometeu fazê-lo à distância.
"Vou procurar transmitir a corrente positiva para que a rapaziada recupere a liderança da prova e concomitantemente vencer a competição", disse.
Para voltar ao comando da classificação, Hélder Milagre disse que vão procurar recuperar "os pontos retirados de forma injusta".

"Fomos penalizados de forma incorrecta na primeira jornada no The Marlin Race pelos júris, porque o marlin estava vivo e as imagens provam. Tenho a certeza de que a justiça vai ser feita e o Troféu vai ser depositado na galeria do 1º de Agosto", disse.

Os Tubarões Fishing Team lideram o VIII concurso do The Marlin Race com 1241 pontos contra 1231,5 dos Malembeiros. Os 9,5 pontos de diferença pode cair com um marlin.

Em duas jornadas foram capturados dez marlins e 49 dourados. António Cunha (Malembeiros) e Marco Couto (Tubarões Fishing Team) capturaram dois marlins cada um e estão na liderança. Com um cada estão António Semedo (Xiripti), Altino Cruz (Balão Mágico), Hugo Van-Dúnem (Azarados), Cesário Barbosa (Team Akwalunga), Nuno Abohbot (Team Náutico) e Nicola Pariset (Team Kuxica).

Carlos Louro "Careca" (Team Release) capturou o maior dourado da competição. O peixe pesou 16,4 quilogramas.

A III jornada do VIII torneio do The Marlin Race é disputada pelos Tubarões Fishing Team, Malembeiros, Team Náutico, Balão Mágico, Team Akwalunga, Team Kuxica, Azarados, Xiripiti, Marmeladas, Jikulo O'Mesu, Dragões, Team Release, Peixfree, Team Unitel, Doce Vela e Team Kanoxi.
AA