Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Combates no aniversário do MINJUD

Rosa Panzo - 17 de Janeiro, 2017

A entrega de taças está programada para o próximo evento (a do dia 28), que vai saudar o dia Nacional do Desporto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Jiu-jitsu (FAJJ) está a programar uma prova aberta para o próximo dia 11 de Fevereiro. O evento deve acontecer em Luanda, visa saudar o aniversário do Ministério da Juventude e Desportos que se assinala no mesmo mês, assim como promover a abertura da presente época desportiva.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável pela organização do evento, Pedro Emous, explicou que o grande objectivo da prova é juntar-se às festividades do órgão que apoia o desporto nacional.

"Pensamos juntar a família do Jiu-Jitsu e aproveitar a oportunidade para festejar com este órgão por mais um ano de existência. A prova vai servir para a abertura da presente época desportiva, em que o aumento na realização de torneio e campeonato é o grande desafio", disse.

O dirigente acrescentou que a competição marca a primeira de muitas outras que vão ser prontamente preparadas este ano.
"Vamos ter de redobrar o número de competições. No mês de Fevereiro, vamos ter o torneio alusivo ao dia dos Desportos, no dia 28", disse.

Para o efeito, o secretário-geral da Federação, Pedro Emous, confirmou a inscrição de oito academias de Luanda para o evento.
"As academias estão satisfeitas com a realização da prova. Mostram-se dispostas a participar. Neste momento, temos um número considerado de equipas. As outras interessadas devem merecer a aprovação da Comissão Técnica, caso apresentem as condições exigidas", disse.

Por causa das fracas finanças da Federação, os vencedores vão receber certificados de participação. A entrega de taças está programada para o próximo evento (a do dia 28), que vai saudar o dia Nacional do Desporto.
RN