Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso de gesto projecta Assembleia

10 de Fevereiro, 2016

As sesses de treino nos circuitos do Gamek e do Zango comeam no final do presente ms.

Fotografia: Jos Soares

Os membros da Comissão de Gestão da Associação Provincial de Motocross de Luanda reúnem-se amanhã nas instalações do circuito internacional Jorge Varela para abordar as directrizes em torno da realização da Assembleia-geral ordinária, e as eleições dos novos corpos gerentes, para o ciclo olímpico 2016/2020.

O conclave serve também para efectuar um balanço das actividades levadas a cabo pela comissão chefiada por Júlio Quental, durante a época passada, numa alternativa para suprir o défice inerente ao abandono das funções por parte do então presidente da Associação, Alfredo Pitra, por questões de saúde. O encontro vai ser presidido pelo coordenador da comissão, Júlio Quental.

O jornal dos Desportos apurou junto dos associados a unanimidade quanto ao bom desempenho do colectivo liderado por Júlio Quental, não obstante as dificuldades materiais com que tiveram que confrontar ao longo da época. O elenco realizou todas as provas do campeonato provincial de motocross de Luanda.

Aspectos relacionados com a gestão de meios técnicos e de manutenção do circuito Jorge Varela encontram-se entre os temas a serem aflorados no encontro. A data exacta do início do Campeonato Provincial motiva os pilotos e dirigentes de equipas que aguardam com grande expectativa ao cair do pano do evento magno.

O antigo piloto da categoria dos 250cc, Carlos Soweto, é apresentado como o potencial futuro presidente da Associação, facto que" permite augurar por uma etapa mais profícua a avaliar pela grande experiência que o antigo craque acumula, quer do ponto de vista técnico, quer administrativo", de acordo com o antigo secretário-geral Roberto Talaia.

O antigo dirigente mostrou-se satisfeito por notar que no seio dos mais novos existem pessoas com o sentido de responsabilidade e determinadas a dar continuidade ao trabalho elaborado pela antiga geração de pilotos. Talaia reafirmou a predisposição dos mais velhos "em ajudar no que for preciso para que os amantes da modalidade continuem a desfrutar do espectáculo sobre rodas".

Os pilotos mais destacados da capital efectuam trabalhos de ginásio no sentido de aprimorarem a condição física. As sessões de treino nos circuitos do Gamek e do Zango começam no final do presente mês.
HELDER JEREMIAS