Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso executiva toma posse amanh

Josefa Toms - 25 de Junho, 2013

Presidente da comisso executiva deve falar sobre os desafios do novo mandato

Fotografia: Jornal dos Desportos

A comissão executiva do Comité Olímpico Angolano, para a olimpíada 2013-2016, toma posse amanhã no Palmeiras Club, em Luanda, numa cerimónia marcada para as 19H30 minutos. Cerca de 70 membros do COA, entre os quais 14 da comissão executiva, 15 representantes das federações nacionais do programa olímpico, 13 das federações não incluídas no programa olímpico e 27 membros individuais, devem assinar hoje o livro de empossamento.

Com o acto, Gustavo Vaz da Conceição fica legitimado a gerir o seu terceiro mandato à frente da comissão executiva do órgão, depois de ter ganho as eleições a 10 deste mês. De acordo com o programa da cerimónia, Gustavo da Conceição deve fazer um discurso, em que pode abordar os desafios para o mandato que assume amanhã, dos quais constam a aposta na formação de quadros desportivos e a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016. Está igualmente previsto um jantar de confraternização e actuação de uma banda musical.

A constituição do novo elenco do COA tem como principais novidades a eleição de António Monteiro Bambino, para o cargo de secretário-geral, em substituição de Mário Rosa de Almeida. O processo de votação do COA teve dois momentos distintos. Os membros individuais foram eleitos numa primeira fase e a comissão executiva a posterior, pelos membros da olimpíada passada.