Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comissão aguarda aval do Minjud

Rosa Napole?o - 10 de Agosto, 2017

Para o projecto funcionar, \

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Comissão de Gestão criada para fiscalizar a renovação de corpos sociais na Federação Angolana de Jiu Jitsu aguarda até ao momento pelo pronunciamento do Ministério da Juventude e Desportos que deve marcar a nova data de realização da Assembleia Geral. A reunião magna vai marcar a data do pleito eleitoral.

O ex-secretário geral da federação, Pedro Emous, afirmou que \"o responsável do Minjud pela recepção do relatório final do grupo de fiscalização encontra-se ausente, pelo que nada se pode fazer até a sua chegada\". Pedro Emous, que também integra a Comissão de Gestão, assegurou que os associados têm agora um ambiente de legalidade para escolher os futuros dirigentes da Federação.

Das duas listas concorrentes ao pleito eleitoral, apenas uma permanece. Os contendores (Nzuzi Ndombaxi e Ndongala Kiala) foram aconselhados a unir-se numa lista única de consenso. Apesar da situação, a modalidade está em acção com realizações de várias provas em Luanda. O programa de competições para os próximos meses sofreu algumas alterações. O órgão pretende realizar provas semanais para as equipas de Luanda e o sistema de combate é de todos contra todos.

Pedro Emous disse que \"a intenção é activar os atletas e mantê-los com bom nível competitivo\". Para o projecto funcionar, \"a federação vai precisar de meios financeiros, uma vez que os cofres da instituição estão desprovidos\".                     
RN