Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comissão da Cahb visita hoje o Kilamba

Silva Cacuti - 26 de Junho, 2016

Localizado no Camama II, junto à centralidade do Kilamba e do Estádio 11 de Novembro, o Pavilhão Multiusos do Kilamba foi  construído para o mundial de hóquei em patins de 2013 pela construtora angolana Omatapalo. No piso zero (0) situam-se os serviços e áreas afectas ao público em geral, nomeadamente balcões de informação, bares e instalações sanitárias, enquanto no topo estão os acessos para os VIP e imprensa, administração, agentes desportivos e adeptos com mobilidade reduzida.

No piso 1, além da quadra de jogo, possui diversas zonas de apoio às modalidades desportivas, balneários de atletas, de árbitros e treinadores, zonas de aquecimento, posto médico, controlo anti-doping e áreas de apoio para a comunicação social como salas de imprensa, redacção, entrevistas rápidas e conferência de imprensa.

O último nível retoma as bancadas destinadas ao público geral, com acesso às várias colunas de escadas garantindo conforto e segurança. A bancada de maior inclinação garante óptimas condições de visibilidade.

Na configuração para hóquei em patins, cabem no recinto 12.720 espectadores numa área de 1.630 metros quadrados. Todavia, para configuração de eventos em que se queira maximizar a área disponível ao nível da arena, como o caso do andebol, perde 2.838 lugares mas ganha 2.000 metros quadrados passando a ter arena livre de 3.490 metros quadrados.

A área bruta da construção cifra-se em 30 mil metros quadrados. O estacionamento exterior tem capacidade para 873 viaturas e a interior 47, além do espaço para táxis e outros transportes públicos com 27 metros quadrados.

Depois de conhecerem o palco dos jogos do campeonato africano, a comitiva segue para o Drem Space, Kikuxi, local de alojamento das delegações, a fim de avaliar as condições naquele lugar.

Para encerrar a jornada de trabalho em Angola, Aremou Mansorou e membros da sua delegação reúnem com a Faand a fim de avaliar os passos dados nos preparativos para o campeonato. S.C