Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso de Gesto prepara as eleies

Rosa Napole?o - 18 de Abril, 2017

Nova direco da Federao vai ser eleita

Fotografia: Edies Novembro

A Comissão de Gestão da Federação Angolana de Taekwon-dó está a averiguar os factos que ocorreram no processo eleitoral que culminou com a reeleição de Carlos Mupei na direcção. Várias entidades evocaram irregularidades no procedimento. Liderada por João Araújo, a comissão tem 90 dias para realizar as eleições de renovação dos corpos sociais na instituição desportiva.

O Ministério da Juventude e Desportos fiscaliza o trabalho do grupo definido por associados em Assembleia Geral extraordinária. Para além de João Araújo, fazem parte da comissão os vogais Manuel Gomes, André Luciano, Leonel Pinto e Manuel Fernandes. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador da Comissão de Gestão, João Araújo, disse que a avaliação dos factos decorre e nada está alinhavado.

\"Ainda não temos nada de concreto. O grupo trabalha no sentido de cumprir os pressupostos exigidos no prazo estabelecido\", disse.    
A Federação Angolana de Taekwondo estava sob a liderança de Carlos Mupei, afastado por alegadas irregularidades no processo eleitoral, quando concorria para o seu segundo mandato. 

O taekwon-dó angolano já esteve no auge em África. Em 2014, conquistou quatro  medalhas, das quais uma de prata e três de bronze nos Jogos da Lusofonia. O mérito coube a Manuel Yango (prata), Sandra António, Rosalina Claudina e Suzaneth Rosário (bronze).
RN