Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso eleitoral agenda empossamento de Luvumbu

Rosa Napoleo - 26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

O novo presidente da Federação Angolana de Luta, Miguel Luvumbu, eleito no princípio deste mês, toma posse na quarta-feira. A cerimónia  deve contar com a presença dos membros, individualidades desportivas e atletas, vai ter lugar no Comité Paralímpico Angolano, à Cidadela Desportiva.
Miguel Luvumbu beneficiou do voto da maioria dos associados, está a programar várias mudanças a serem implementadas na presente época desportiva. Dentre as propostas,  alinham a reconstrução das instalações da Federação, de formas a adaptá-la de nova dinâmica que se impõe, a colaboração directa com relação aos órgão do Estado ligados ao desporto, inscrição de todos os associados intervenientes nas lutas, desde os dirigente, árbitros, técnicos e atletas, assim como o poio administrativo aos clubes e associados provinciais. Uma parceria com a Federação Internacional de Luta para proveitos no que toca à formação, competição e troca de experiências, estão agregados na lista. Dentro dos objectivos encontramos ainda a realização de acções de formação para treinadores e árbitros,  o aumento do nível competitivo das competições internas, como torneios provinciais, inter -provinciais e nacionais para tirar mais proveito das capacidades físicas, técnicas dos atletas.
Miguel Luvumbu contou com o voto dos associados de Cabinda, Malanje, Uíge, Cuando Cubango, Lunda- Sul, Cuanza- Sul, Zaire e Benguela.
De recordar que o presidente eleito concorreu isolado ao caldeirão máximo da modalidade, depois da anulação do concorrente João Konde, por irregularidades, na subscrição.